Vivemos em um mundo doente de consumismo, é para isso cria-se uma mentalidade que nos empurra para um fluxo, é fazem com que filas quilométricas surjam quando um novo aparelho é lançado. é com isso perdemos o estado de gratidão, poucos de nós conseguimos se sentir grato a não ser que tenha oque quer ter, que agente compre oque não precisa, que agente aparenta oque sonha ou oque as pessoas esperam.Oque nos livra desse fluxo, oque nos liberta, é a gratidão. todo mundo tem uma razão para ser grato, e talvez você não esteja enxergando as suas razoes. mas a questão não esta ligada em ter ou não ter, a questão esta ligada a enxergar que agente perdeu a dimensão da gratidão.
Gratidão por estar vivo, gratidão por amar ainda que eu não saiba, gratidão por tentar perdoar ainda que não esteja pleno em meu olhar, gratidão pelo mal que se transforma em bem, gratidão no bem aparente , que se transforma num mal, mas que la na frente me tornara alguém melhor e me fará enxergar, gratidão pela doença, que nos livra da arrogância, gratidão por enxergar não necessariamente a luz do dia que já é em si uma razão por ser grato, mais para enxergarmos a minha interioridade e a importância e o valor do outro, gratidão pela possibilidade de me refazer quando determinado momento não achava que não a havia nem um tipo de saída, mas depois vejo que há.
Há razoes em nossas vidas para gratidão, e elas são muito maiores do que aquelas que nos priorizamos nessa vida medíocre, pelos apelos ,pelas luzes artificiais que brilham ao meu lado, e me chamando pra ser quem não sou, fazer oque não quero,abrir mão do que de fato é importante, mudar minha lista e escala de valores, abrindo mão daquilo que me modifica pra melhor,em nome daquilo que amanha, no més seguinte, no ano seguinte, e deverá ser trocado por quantias de dinheiro. Suadamente conquistado através de um trabalho que não gosto,de uma vida que me insatisfaz, de relacionamentos que me fazem mal, você e sequestrados pela sua ingratidão, é preso pelo seu coração que não sente, você e achatado pela sua mente e pela sua incapacidade de simplesmente olhar para o lado. e perceber que a sim na vida, independente quem seja você ou do que você tenha, razoes para ser grato,depois que você perceber que é assim que é.naturalmente você entenderá que a razoes para amar, para perdoar , para lidar com os outros de uma maneira saudável, de uma maneira sabia, de uma maneira enriquecedora para todos.
E talvez não seja necessário muito tempo para você perceber razoes para ser grato,que você não entanto não valoriza,que você não entanto deixa pra lá, simplesmente por que você se senti inquieto, incompleto, injustiçado , deprimido, porque não chegou lá... sendo que este lá não é lugar nenhum, que não conquistou sendo que este conquista não significa nada...enxergue-se, questione-se e encontre motivos para ser grato...
0 comentários:
Postar um comentário