domingo, 27 de outubro de 2013
Quem é você de verdade ?
Você já sentiu saudade de casa mesmo estando nela? falta de alguém mesmo que ninguém esteja faltando? um vazio no peito como se tudo estivesse fora do lugar? Considere a possibilidade que esta nostalgia seja uma das maneiras pela qual sua alma expressa que está se distanciando de si mesmo, como se estivesse dando sinais de que sentir falta do tempo que você não se disfarçava. Eram tempos de sonhos de infância, sensação de acolhimento, brincadeiras, cheiro de lancheira, voz dos pais, sono protegido, alegrias espontâneas.
O fato de amadurecemos, não deve ser o suficiente para que nossa essência se altere, os tempos sempre mudam, mas o olhar pode permanecer o mesmo. Se pressionados pelo dia a dia, desconsideramos quem somos na tentativa de adequação a qualquer tipo de realidade, nossa alma vai gritar, o som do grito é essa sensação que perdemos de algo , de que tem alguma coisa faltando, perdemos a confiança em nos mesmo e na tentativa de sermos aceitos recorremos a personagens.
Quantos personagens existem a nossa volta... e quantos vezes nos assumimos personagens para lidar com as pessoas que estão no nosso trabalho, nossa família, que estão na nossa vida. O fato e que agente vive tentando nos adequar, porque no fundo na maioria das pessoas, se sente insegura em relação a ser aceito pelo próximo, e na medida que você vai mudando de ambiente, vai crescendo, vai encontrando desafios a serem ultrapassados na sua vida a tendência humana e que agente vai mudando, se alterando, agente vai deixando pedaços de nos mesmo pelo caminho, na tentativa de colocar no lugar algum tipo de passaporte que nos garanta a entrada em mundos diferentes, e que nos achamos importantes sermos aceitos nesses mundos. Mas acontece que agente vai se perdendo, vai se diluindo e vai perdendo nossa integridade.
Agente perdeu essa confiança porque agente tenta agarra nossa vida, como se nosso ideais, nossa força, seja o suficiente para nos colocar ou nos levar a algum lugar, que muitas vezes esse distanciamento de nos mesmo,nos levara e o lugar onde o sentimento de solidão aflorará.E por isso que muitos de nos vivemos uma eterna nostalgia, agente tem saudade de algo que agente não sabe do que é, mentir pra si mesmo e se distrai para não enxergar, ai agente projeta em alguma coisa ou outra mas que no fim das contas e saudade de nos mesmo, daquilo que somos como essência, como verdade .
Não desvalorize essa nostalgia que as vezes lateja ai dentro , tentando lhe lembrar não de quem um dia você já foi, mas de quem de fato você é. Não seja um ser fragmentado e encontre o caminho de casa e isso e que vai te trazer de novo a confiança , não seja aquele que tenta o tempo todo ser reconhecido, ser aceito, se impor sobre o outro de alguma maneira ou de outra. Mas como ser humano que você é ,com a suas contradições com as suas belezas e seus potenciais.
Quem é você de verdade ?
Talvez esteja na hora de você resgatar isso...
Ah, adoro esses textos. São sublimes. Escreves e nem tem tanto reconhecimento, mesmo assim escreves. Isso é bem bonito, sem perceber, você me ajuda. E ajuda a outros...
ResponderExcluirObrigado.