Topo
 
 
 
Copyright © Coisas Da Vida
Design by Dzignine
segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

2014 ano de possibilidades


Nessa época do ano, época de planos e metas, começa o ano cheio de planos, começa a olhar o erro do ano que passo, você imagina o que pode acerta, os erros que você vai deixar de cometer no que virá. Projeta planos, seus objetivos, seja eles profissionais, financeiros, familiares ou então eu vou casar, vou namorar ou me desfazer de uma relação, desfazer um erro, desfazer de um engano. E você entra no ano com forças renovadas, nessa época zerar o cronometro e recomeçar a partir de 1º de janeiro, nos dá um sentimento de que é possível fazer de novo, é possível uma nova chance, isso alimenta a expectativa de projetar o caminho em direção ao objetivo.

No ano que começa siga seus caminhos, siga seu objetivo, trace seus planos, mais comece o caminho com coração e mente abertos, não esteja fixado como se a possibilidade que você imagina fosse a única viável, a única possível, a única boa possibilidade porque você nem imagina quantas bilhões de possibilidades emanam de um mesmo objetivo, de um mesmo acontecimento, somos nos que não vemos, somos nos que estamos tao fixados, tão focados pro bem e pro mal, que a gente não percebe que a grande oportunidade, que o grande barato da vida e caminhar, não é o objetivo, não é chegar lá.

O objetivo final está ali não se mexe, não há mais possibilidade nele. Mas a nossa vida e dinâmica e flexível, nossa vida conta com pontuação de altos e baixos, foi assim no ano que passo e vai ser assim no ano que virá. Por tanto não são os anos que mudaram e sim você. Enxergue o próximo ano de outra maneira, objetive, sobre tudo mantenha os seus objetivos periféricos, mas sobre eles objetive começar o ano com a mente e o coração aberto, atento a todas as possibilidades que se apresentaram como sempre, no cotidiano, no simples, no dia a dia, nos não, nos dévios.

Tem muita coisa para acontecer em 2014 na sua vida, e talvez não seja exatamente aquilo que você esteja planejando, esse e outro ponto que a gente deve se desfixar. Nem eu nem você sabemos o que de fato o que é bom e o que é mal. Se posse assim aquilo que a gente planejou tanto e trabalhou tanto para que acontecesse, no passado você deve ter lembrança nesse sentido, e que aconteceu e não nos fizeram tão bem não seria dessa forma. Assim como aquilo que desvio, luto, não quis, choro, doeu quando aconteceu, mas depois de passar pelo túnel nos tornamos melhores e a gente percebe que aquele mal nos fez bem.

Então esteja flexível, aberto para bilhões de possibilidades que a partir de agora continuaram no seu caminho, mas quem sabe a partir de agora você possa enxerga-las é isso que desejo pra você em 2014 que todos os dias sejam possibilidades de novos anos, que os anos se renovem nos dias, no agora, no dia chamo hoje, e que você esteja presente o suficiente para enxergar, pra entender e para crescer. Caminhe em direção aos seus planos, aos seus sonhos, as suas metas, se esforce para conquistá-las, se prepare, seja uma pessoa pronta e preparada para os desafios. mais seja maior do que eles, não esteja preso e nem sequestrado a eles, esteja aberto pra que seu ano seja novo de verdade.
Eu termino meu 2013 com gratidão, feliz. Sabendo que 2014 tenho muito mais pra aprender pra crescer e que este crescimento seja junto contigo, que tudo de bom aconteça “dentro de você” porque agente sabe que quando é assim o “fora” refletira aquilo que antes nasceu como realidade dentro da gente.

Feliz 2014 muito obrigado por tudo.

0 comentários:

Postar um comentário