Nossas cidades abrigam milhares, milhões de mundos, elas refletem em suas curvas e contrates , luzes e sombras, nossos medos, erros, acertos, oque somos em pequenas atitudes de solidariedade, de desapreço, em correria, pressa. Nossas construções projetam no espaço o tamanho de nossa sede, belezas da arquitetura que se estendem em frágeis corpos apressados, estressados na eterna luta pelas sobrevivência, fixados em miragem, desatentos. A alma da cidade é a somatória das nossas almas nossa cultura,sociedade,planeta,
Cada individuo é um mundo e cada mundo um universo em potencial, seguimos um fluxo, cabisbaixos, atento apenas as sombras que as luzes piscastes produzem com suas mensagens de consumo, tradando-nos, desviando dos vultos que cruzam nossos caminhos, sentindo-nos muitas vezes forasteiros, esquecendo quem somos. Este mundo que a cidades abrigam, que acordam todas as manhas sem saber direito a razão e chegam em casa todas as noites e dormem tentando entender os porquês. Essa gente que segue com pressa e nem pensa para onde vai, que seguem a media, que aprovam a moda, que investem no medo que abitam no mundo, talvez se quiserem despertarão e como um piscar de olhos se enxergaram, verão o poder que os abita no contraste da fraqueza,a força que carregam das dores de existir,a verdade que liberta e que abre os olhos.
Cada mente que desperta, dá luz a um novo universo, cada ser que se enxerga, e como vagalumizinhos que brilham a noite, contagia o ambiente, influenciam sua geração, constroem seu próprio mundo , esse olha pro mundo , olha pra cidade que vive e apesar de forasteiro, brilham.
Você munda o mundo, quando o seu mundo muda em você, a cidade continuara como esta, tudo como sempre foi, no entanto, é o bom olhar que projeta no caos o equilíbrio e permite que um dia, nossos mundos se cruzem, se completem , se conectem, somando-nos,crescendo na consciência de que uma mudança de olhar faz toda a diferencia, nossas cidades abrigam milhares, milhões de mundos todos eles vivem em sua mente . qual mundo você esta criando ?
0 comentários:
Postar um comentário